CARTEIRAS ADMINISTRADAS

A gestão de carteira individual ou portfólio administrado é um instrumento moderno de serviço de gestão consolidada que abrange todos os diferentes tipos investimentos procurando sempre atingir e respeitar os objetivos e necessidades do cliente.

FILOSOFIA DE INVESTIMENTO

A filosofia de portfólio para a Titan baseia-se em duas premissas:

1. Determinação do perfil do investidor para o posicionamento dos objetivos de uma carteira de investimentos.

2. Foco no projeto da carteira de investimentos como um todo.

  • Engenharia de Portfólio

  • Uso de técnicas quantitativas na construção de portfólio com a diversificação de riscos individuais de empresas e setores e técnicas de controle de exposição ao risco.
  • Ativos Eficientes nos Portfólios

  • Aplicação em títulos diretos, fundos de índices e outros tipos de indexação.
  • Redução de custos

  • Corretagem baixa e giro reduzido.

TIPOS DE CARTEIRAS

Geração de Renda

Objetivos de retorno e risco de longo prazo como aposentadoria com ênfase em proteção contra inflação

Renda Fixa Crédito Privado

Ênfase em Crédito Privado

Balanceadas

Composição mista entre renda fixa e variável para objetivos de retorno e risco de longo prazo

estudo de perfil do investidor

Determinação do perfil do investidor como objetivos de retorno e risco, horizontes de investimento, tolerâncias, necessidades de liquidez e restrições e o estabelecimento da política de investimentos compatível com o perfil do cliente.

MODELAGEM E ALOCAÇÃO DO PORTFÓLIO

São definidos previamente os modelos de alocação estratégica com o emprego de técnicas de modelagem quantitativas de estudo do portfólio como unidade sistêmica. Após a modelagem, são definidos as classes de ativos disponíveis, a exposição desejada e alocação de recursos entre as grandes classes de ativos.

SELEÇÃO DE TÍTULOS

Análise de portfólio com o foco na classe de ativos e não na seleção individual de títulos, utilizamos títulos físicos, indexadores ou fundos de índice em bolsa. Evitamos o uso da seletividade “stock picking” ou o “market timing” com papéis de empresas individuais como parte do processo de decisão de compras de títulos.

TESTES DE COMPATIBILIDADE DOS OBJETIVOS DO PORTFÓLIO EM TERMOS QUANTITATIVOS

Condução de testes de compatibilidade dos objetivos de retorno e de risco do portfólio em termos quantitativos.

ACOMPANHAMENTO E MONITORAÇÃO

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO

RELATÓRIOS DAS
CARTEIRAS ADMINISTRADAS

2019 – 2º TRIMESTRE

DISCLAIMER

ANBIMA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS ENTIDADES DOS MERCADOS FINANCEIRO E DE CAPITAIS

A Titan Capital Gestão de Recursos não comercializa nem distribui cotas de fundos de investimentos ou qualquer outro ativo financeiro. As informações contidas nesse website são de caráter exclusivamente informativo. Fundos de investimento não contam com a garantia do administrador, do gestor de carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos - FGC. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura.

Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa dos prospectos e dos regulamentos dos fundos de investimentos ao aplicar seus recursos. Os fundos utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento, as quais, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. Os fundos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior.